sábado, 2 de maio de 2009

Senhoritas Beringela* - Dominatrix ou Parceira

******
*Bem, começo este texto pedindo permissão a minha amiga Lavínia para pegar emprestado o título que antes era só dela: Senhorita Beringela!!!
******
Segunda postagem sobre o reino vegetal, daqui a pouco vou abrir um restaurante natureba. E na onda das mulheres-fruta vamos discutir sobre a mulher-legume, ou melhor Senhorita Beringela, né?
******
  • Cabe ressaltar algumas informações sobre o legume:
  • A beringela é o fruto da planta Solanum melongena, uma solanaceae arbustiva, anual, originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos e que pertence à mesma família do pimentão, da batata e do tomate. É sensível ao frio, a geadas e ao excesso de chuva na altura da floração. A época de plantio, no hemisfério norte, é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, o ano todo.
  • Existem vários tipos desse fruto que diferenciam-se pela cor, as mais comuns são o vermelho escuro ou roxo, mas pode também ser branca, embora esta seja rara. De polpa macia e flexível, tem uma película lisa e lustrosa que a envolve.
  • Com a beringela é possível fazer tortas de sabor agradável. É vendida em pó como legume medicinal. Cozida, frita, assada ou grelhada, a beringela combina bem com pimentão, tomate, cebola e azeitonas, tornando-se um ótimo acompanhamento para carnes grelhadas e assadas. Também se podem fazer gostosas porções com vinagre. Se guardada dentro do frezer, num saco plástico, dura de uma a duas semanas. Para retirar o gosto amargo que a caracteriza, corte-a ao meio, esfregue com sal e escorra, ou deixe-a aberta coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante, pelos menos, 15 minutos. Escorra em seguida e seque com papel absorvente. Uma boa maneira de aproveitar todas as suas propriedades sem sentir o sabor amargo do fruto. É corta-lo em cubos e mistura-lo ainda cru ao alimento, no momento da refeição.
*****
  • Mas o que seria uma Senhorita Beringela? Para começar, é aquela que se ama acima de tudo. Entende que para gostar de alguém deve gostar primeiro de si mesma, sabe que a melhor companhia é ela. Não tem medo de ficar sozinha, e entenda ficar sozinha como "ficar sem namorado". Ela banca a solidão do sábado a noite assistindo "O fabuloso destino de Amelie Polain", ao invés de namorar qualquer um que passa e oferece "raspas e restos" (me desculpe o Cazuza, que eu amo tanto, mas para Senhoritas Beringela raspas e restos não interessam). São mulheres que buscam um companheiro, um homem para dividir a vida, sem perder a individualidade. São mulheres que entendem a necessidade dos homens de sairem com os amigos para tomar uma cerveja, porque elas também têm esta necessidade de sair com as amigas para tomar uma cerveja. São mulheres que vão conversar com seus amigos e seus amigos vão se amarrar nela, porque com ela não tem frescura. Ela senta em boteco "pé-sujo" e não fica com nojinho de ir ao banheiro. São mulheres que se preocupam com a saúde, mas não são "neuróticas" com a forma, não vivem sob a ditadura da magreza. Adoram comer e beber e não ficam contando as calorias de tudo que ingerem. São chocólatras assumidas!!! São mulheres vaidosas, que se cuidam, mas não ficam horas na frente do espelho, pois não têm tempo para/com futilidades. São mulheres que trabalham porque amam o que fazem e fazem tudo com amor. São independentes sentimentalmente, não tem medo de chorar, de viver o luto de uma relação que não deu certo, porque só assim são capazes de recomeçar tudo de novo com outro cara. Valorizam quem as valoriza. Afinal de contas "se você não quer, tem quem queira". Ela é corajosa, companheira, amante... Senhoritas Beringela valorizam muito o sexo na relação, acredito que a maioria credita 50% do sucesso da relação no sexo. Para o sexo, elas nunca estão com dor de cabeça, acordam no meio da noite cheias de tesão e convidam seus companheiros a participarem dessa vontade louca de sexo. E se bobiar, querem dar umazinha antes de sair para o trabalho. Elas gostam de ser surpreendidas, topam as fantasias mais absurdas. Enfim, Senhorita Beringela é aquela que não tem medo de nada e nem de ninguém, encara a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer e que paga o preço por ser autêntica.
  • O problema é que na maior parte das vezes a Senhorita Beringela é mau interpretada. Os homens costumam se sentir inseguros perto de mulheres assim. Tão inseguros que atribuem a elas "falos simbólicos", é isso mesmo "falsos pênis", tranformando-as em "amigão". Tem coisa mais broxante? Ninguém merece!!!
  • Claro que tem variações na classificação das Senhoritas Beringela, elas tem objetivos diferentes, agora consigo pensar em trê tipos, 1) as que querem dominar alguém, ou seja, as que buscam homens que gostam de ser dominados e contralados; 2) as que querem encontrar um homem com uma beringela maior do que a delas, ou seja, que vão dominá-las; e 3) as que estão no meio termo, querem alguém para cuidar e que cuidem dela no período de geadas!!! (Se você lembrar de mais algum tipo contribua, por favor!!!)
  • De qualquer maneira, Senhorita Beringela ou não, elas querem o que todos querem: RESPEITO!!! Porque é deste sentimento que, na minha opinião, derivam todos os outros, só é capaz de amar quem respeita. Então, se você conhece alguma mulher assim a valorize, pois elas são difíceis de se encontrar. E vê se pára de ficar com medinho de se apaixonar por mulheres assim, de não querer namorar mulheres assim, se permita!!! Pois como dizia Lulu Santos "não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir!!!".

Um comentário:

Blog de Merda disse...

Texto muito bom! Concordo em gênero, número e grau!!! Acredito muito em sinceridade como base em relacionamentos entre pessoas que sabem o que querem e não tem medo de viver!

D3rd